Início / Notícias / Presidente da Aleam, Roberto Cidade, destaca atuação da Câmara de Manaus durante homenagem

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, destaca atuação da Câmara de Manaus durante homenagem

MANAUS, 01/07/22 VEREADOR FRANSUA (PV) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM AO DEPUTADO ROBERTO CIDADE, COM CONCESSAO DA MEDALHA DE OURO CIDADE DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil) recebeu nesta sexta-feira (01/7), a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, dada ao cidadão que houver prestado serviços relevantes à capital amazonense por mais de dez anos.

A homenagem, proposta pelo vereador Fransuá (PV), aprovada por unanimidade dos parlamentares na última quarta-feira (29/6), foi realizada no plenário Adriano Jorge da Câmara e contou com a presença de diversas autoridades do estado, além dos vereadores do Parlamento Municipal.

No começo da sessão, foi exibido um vídeo mostrando a trajetória de Roberto Cidade, que foi o único deputado de primeiro mandato a ser eleito Presidente do Poder Legislativo e o mais novo também, com 34 anos, fato elogiado pelo vereador Fransuá. “É uma honra para mim propor essa homenagem, aprovada por unanimidade deste poder legislativo, ao deputado Roberto Cidade, que muito tem contribuído com nosso estado. Ele representa a humildade, simplicidade e o carisma com a população que já foi testemunhado por todos nós”, enfatizou.

O deputado estadual Roberto Cidade agradeceu a homenagem concedida pela Câmara que para ele é o para-choque de Manaus e exaltou o trabalho feito pelos parlamentares do Poder Legislativo Municipal. “Me sinto muito honrado e grato por estar recebendo essa medalha dessa Casa Legislativa, que cuida da capital amazonense. Confesso que muitos projetos que são votados na Assembleia são voltados para o interior do estado, porque sabemos que esta cidade esta bem assistida por este Poder”, parabenizou Roberto Cidade.

Sobre Roberto Cidade

Roberto Cidade é deputado estadual do Amazonas pelo União Brasil (UB), nasceu em Manaus (AM), no dia 02 de outubro de 1986. Em 2016, aos 29 anos, concorreu a sua primeira eleição para o cargo de vereador na cidade de Manaus, sendo contemplado com 6.285 votos pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Nas eleições de 2018, concorreu a vaga de deputado estadual no Amazonas pelo PV, conquistando 33.239 votos sendo o segundo mais votado no pleito. Em primeiro de fevereiro de 2019, assumiu o mandato como deputado estadual para 19º Legislatura na Assembleia Legislativa do Amazonas, dia também que foi eleito 3º Vice Presidente da Casa Legislativa e assumiu a Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Aleam.

De fevereiro a dezembro de 2019, o parlamentar apresentou 79 Projetos de Lei, 352 Requerimentos e foi relator de 20 matérias. Através da Comissão de Transporte realizou audiências públicas para discutir sobre a realidade dos portos do interior, os entraves da pavimentação da BR-319, regulamentação do transporte aquaviário do estado, além de ações e campanhas para um trânsito mais seguro.

Ainda em 2019, o parlamentar implementou o Programa Social intitulado Cidade em Ação, voltado para ajudar as pessoas em diversas áreas como saúde, emissão de RG, assistência Jurídica, entre outras.

Em dezembro de 2020 foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, recebendo 16 votos dos 24 Parlamentares. Foi o único deputado de primeiro mandato a ser eleito Presidente do Poder Legislativo e o mais novo também, com 34 anos.

Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram