skip to Main Content
João Carlos E Yomara Lins Assumem Comando Da Frente Parlamentar Cristã Da Câmara

João Carlos e Yomara Lins assumem comando da Frente Parlamentar Cristã da Câmara

Ao todo 19 vereadores compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos (Fepacri) 2021/2022, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O vereador João Carlos (Republicanos) foi escolhido como novo presidente, nesta quarta-feira (07/4). A votação foi realizada durante segunda reunião, na sala de comissões da Casa Legislativa.

“Nós vamos dar continuidade ao excelente trabalho que já estava sendo feito, com todos os membros da Frente que estava de forma permanente até a data de hoje. Certeza plena que vamos alcançar novas vitórias pra família da nossa cidade de Manaus”, afirmou o vereador João Carlos.

Já a vereadora Yomara Lins (PRTB) assume a vice-presidência da Frente Parlamentar. Ela prometeu defender os valores morais e éticos familiares e dos interesses das denominações cristãs, por meio de debates e outros eventos. “Já tivemos a nossa primeira reunião, onde nós concordamos em levantar as mesmas bandeiras, independente de religião. Estamos na Frente para realmente colocar efetividade nos valores da família, dos direitos das crianças e dos idosos”, completou.

O vereador Wallace Oliveira (PROS), que presidiu a Fepacri na legislatura passada, destacou a importância da adesão de novos membros. “Tivemos na décima sétima Legislatura 14 vereadores na Frente e hoje, na décima oitava, temos 19. É resultado de um trabalho consistente de conscientização e busca. A Frente agrega evangélicos, católicos e quem mais se identificar enquadrado nos princípios que regem a Frente”, completou.

Fepacri

A Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos da Câmara, como segmento político de caráter suprapartidário, é uma comissão especial, sem fins lucrativos, constituída por parlamentares da CMM, que professam a fé e a doutrina cristã. Entre as principais pautas que serão discutidas pelos vereadores está a volta da obrigatoriedade do ensino sobre diversidade sexual, nas escolas municipais. Os membros da Frente devem reunir com os representantes dos colégios, para ouvir os familiares e a comunidade em geral. As reuniões da Fepacri serão públicas e vão ocorrer periodicamente em datas e locais estabelecidos.

 

Texto: Naine Carvalho – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM