Início / Notícias / Raiff Matos pede suspensão da cobrança do sistema Zona Azul, no Centro e Vieiralves

O vereador Raiff Matos (DC) está propondo ao prefeito de Manaus, David Almeida, a suspensão da cobrança pelas vagas de estacionamento disponíveis no Sistema Zona Azul, no Centro de Manaus e no Vieiralves, neste período de agravamento da pandemia do novo coronavírus na capital. Raiff esteve no Centro de Manaus, nesta quinta-feira, e confirmou que a cobrança prossegue mesmo diante do toque de recolher determinado pelo governador Wilson Lima.

“É preciso uma maior sensibilização de todos para esse momento de fragilização econômica que afeta muitas famílias com dificuldade de trabalho”, argumentou o vereador. Raiff acrescenta que muita gente tem procurado vagas de estacionamento nesses locais porque está em busca de serviços médicos, dentistas e serviços de exames localizados naquelas áreas da cidade.

Para o vereador, é importante que a cobrança seja suspensa num período de três a seis meses para aliviar o bolso daqueles que precisam utilizar essas vagas. No ano passado, o serviço foi suspenso por decreto do então prefeito Arthur Virgílio Neto, mas a cobrança retornou no fim do ano por força de uma decisão judicial. “Espero que o lado humano prevaleça em relação ao ponto de vista econômico nessa situação. O bom-senso deve vigorar neste momento”, afirmou o vereador.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador