Início / Notícias / Vereador Alonso Oliveira acompanha fiscalizações em áreas de erosão na zona leste

Vereador Alonso Oliveira acompanha fiscalizações em áreas de erosão na zona leste

Os locais mapeados pela prefeitura receberão os trabalhos emergenciais de contenção de erosão

Nesta segunda-feira (13/03), o vereador Alonso Oliveira (Avante), ao lado do prefeito David Almeida (Avante), realizou, uma série de fiscalizações em áreas catalogadas pela prefeitura que devem receber serviços de contenção de erosão e recuperação para evitar mais tragédias.

O primeiro ponto de fiscalização aconteceu na rua Pinto D’Água, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, onde 11 casas foram soterradas, levando oito pessoas a óbito. Equipes da força-tarefa da prefeitura realizaram a interdição do espaço para o início das obras.

“O prefeito, prontamente, deu a ordem de serviço nessas áreas com risco de deslizamento. A prefeitura está trabalhando incansavelmente para auxiliar os moradores e minimizar os danos causados pelo desastre, além disso, todas essas áreas serão recuperadas com serviços de drenagem e aterro, para evitar, assim, novas erosões”, frisou o vereador.

Em seguida, o vereador visitou a rua Enchova (Antiga Rua N), no bairro Santa Inês, também na zona Leste da cidade. A Rua Mirra, na comunidade João Paulo, também recebeu fiscalização. Além dos serviços de recuperação, o espaço vai receber uma área de lazer, playground e academia ao ar livre, para oferecer recreação para a população do entorno.

De acordo com Alonso Oliveira, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (COMMARESV), as mais de 60 áreas mapeadas pelo georeferenciamento da Prefeitura de Manaus de grau r4, considerada de maior risco, passarão por uma intensa fiscalização para que nos próximos dias um estudo consolidado seja apresentado e discutido em plenário.

Texto: Emanuelle Baires – Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Divulgação – Assessoria de Comunicação do vereador 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram