A Comissão de Revisão à Lei Orgânica do Município (Loman) realizou nesta quarta-feira (09/3), a primeira reunião para definir o cronograma e a metodologia de trabalho para elaboração do anteprojeto. O presidente da Comissão, vereador Joelson Silva (Patriota) reforçou novamente que a revisão não ficará fechada aos vereadores da comissão e que todos poderão participar do processo. “Inclusive ficará mantido a apresentação de Projetos de Emenda à Loman, como ocorre normalmente durante os nossos trabalhos, a diferença é que essas propostas serão encaminhadas diretamente para que possamos analisar”, afirmou.
O vereador Everton Assis (PSL) sugeriu, que uma consultoria seja integrada a comissão para acompanhar os trabalhos, bem como que cada membro da comissão, fique responsável por revisar pontos da Loman, de acordo com a sua área de atuação. Ele também pediu que os secretários municipais sejam incluídos na discussão. “São gestores que podem colaborar com esse processo e toda ajuda para fazer da Loman uma legislação mais atualizada possível, e eles poderão contribuir diretamente com isso”, afirmou.
Fazem parte da comissão, os vereadores Joelson Silva, Luis Mitoso (PTB), Everton Assis, Eduardo Assis (Avante), João Carlos (Republicanos), Marcio Tavares (Republicanos), Eduardo Alfaia (PMN), Marcelo Serafim (PSB), Caio André (PSC), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Fransuá (PV), Yomara Lins (PRTB), Thaysa Lippy (PP) e professora Jacqueline (Podemos).
Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM
Acessibilidade