Começou a funcionar nesta sexta-feira (03/6), a operação da sinalização semafórica com recurso de botoeira de pedestre, localizada na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade de Manaus. O sinal fica em frente à Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Zona Centro-Sul da Cidade. O Vereador João Carlos, líder do Partido Republicanos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), comemorou a instalação e agradeceu ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que fez a instalação nos dois sentidos da avenida, oferecendo mais segurança na travessia das pessoas que circulam em um dos trechos mais movimentados da via.
“Estou feliz e grato em participar desse momento, pois sei o quanto as pessoas buscavam por essa sinalização. A avenida Constantino Nery é uma via com grande fluxo de veículos e pedestres, precisávamos garantir a segurança dos que passavam pelo local”, disse João Carlos.
O vice-presidente de Operações de Trânsito IMMU, Leda Júnior, esteve presente no local e explicou aos usuários presentes no momento da inauguração, como funciona o sistema. “O sistema é bem simples, as botoeiras têm como função estabelecer ou interromper a passagem dos veículos para passagem dos pedestres. Agora, ao ser acionado, o botão irá proporciona que os pedestres atravessem com segurança e os veículos parem na faixa de pedestres”, frisou. “Por determinação do prefeito David Almeida, iniciamos o Projeto ‘Mais segurança no trânsito’, e a implantação de semáforos de pedestre é um marco importante na cidade de Manaus, porque em muitos lugares há a necessidade desse equipamento”, informou o vice-presidente do IMMU.
“O local agora vai proporcionar segurança, tanto para condutores quanto para pedestres”, comemorou o vereador João Carlos.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador Foto: Semseg
Acessibilidade