Início / Notícias / “A população não pode continuar sendo roubada”, denuncia Rodrigo Guedes sobre integração temporal

“A população não pode continuar sendo roubada”, denuncia Rodrigo Guedes sobre integração temporal

Após 20 dias dos transtornos no atendimento do Sinetram, devido às falhas nos leitores dos cartões de passagem do transporte coletivo em Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) cobrou providências da Prefeitura de Manaus sobre a falta de funcionamento da integração temporal nos ônibus. A denúncia foi feita durante a sessão plenária desta terça-feira (05/7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 

Mesmo com diversas denúncias sobre o não funcionamento do sistema de integração temporal nas catracas do transporte coletivo da capital, a Prefeitura de Manaus e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) ainda não resolveram a situação. No mês de junho, o Sinetram argumentou que a falha na integração temporal ocorreu devido à atualização do sistema de bilhetagem, e “algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema” e prometeu que a situação seria resolvida até o fim do mês, mas o problema ainda persiste.

 

Em busca de respostas, Guedes cobrou a solução do problema da Prefeitura de Manaus e pressionou os vereadores da Câmara Municipal a se manifestarem contra o roubo das passagens que as empresas de ônibus estão fazendo contra a população.

 

“Tenho recebido todos os dias denúncias sobre a impossibilidade no uso da integração temporal. Essa prática é prevista por lei, mas não está sendo cumprida! O cidadão continua sendo roubado, um verdadeiro crime em plena luz do dia. A Câmara Municipal vai permitir essa situação? O sistema está ganhando dinheiro nas costas do cidadão e os vereadores ficam em silêncio! Os passageiros são obrigados a pagar duas passagens, todos os dias, porque a integração temporal não está funcionando, isso é um absurdo, não podemos deixar que a população continue sendo roubada”, defendeu.

 

Na semana passada, o vereador também denunciou o mal funcionamento dos aparelhos de ar-condicionados em linhas de ônibus. Durante a fiscalização, Guedes contatou que os equipamentos não funcionam e ao invés de refrigerarem o coletivo, emitem vento quente.

 

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador  

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram