Início / Notícias / Servidores da CMM recebem capacitação para sistema que gerencia informações administrativas

Treinamento foi direcionado a áreas do patrimônio, almoxarifado e contabilidade

Com o objetivo de criar um melhor fluxo de informações administrativas e promover transparência, servidores das áreas de patrimônio, almoxarifado e contabilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram de um treinamento sobre o Sistema Integrado de Gestão Administrativa e Econômica (Sigae).

A capacitação ocorreu nesta segunda-feira (30/01), apresentada por prestadores de serviço da empresa desenvolvedora do sistema. A plataforma é uma prática adotada para melhorar o gerenciamento e a aplicação dos recursos oriundos dos impostos pagos pelo cidadão.

De acordo com Mauro Oliveira, do setor de patrimônio da CMM, a medida possibilita maior transparência aos trabalhos, uma marca da nova gestão do parlamento municipal.

“A importância de saber utilizar é mais para nós termos uma garantia de que estamos entregando o devido item, o devido bem, para o setor responsável. Entregar para eles com cautelas, requisições, e no final emitir relatórios confirmando que tudo está no seu devido local, principalmente durante a época do inventário que é o principal ponto do patrimônio todo ano”, explicou Mauro.