Início / Notícias / Corregedor da CMM, Rosivaldo Cordovil planeja uma Câmara atuante e acessível

Corregedor da CMM, Rosivaldo Cordovil planeja uma Câmara atuante e acessível

O parlamentar classificou o trabalho da corregedoria como fundamental para o funcionamento da Casa

O Corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), quer a Casa Legislativa próxima da população. Em entrevista à Rádio Câmara na manhã desta segunda-feira (30/01), Cordovil falou também das expectativas parlamentares para 2023.

“A gente pretende se reunir com os vereadores e chefes de gabinete para fazer uma orientação para que possamos desempenhar bem o nosso papel. Nossa importância é fazer uma Câmara atuante cada vez mais acessível à população. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o vereador.

Rosivaldo classificou o trabalho da corregedoria como fundamental para o funcionamento da Casa e para o trabalho dos vereadores.

“O papel principal da Corregedoria é acompanhar diariamente o trabalho de todos os parlamentares, verificar suas frequências e também acompanhar o trabalho tanto interno como externo de todos os departamentos da casa. Então, o corregedor cuida dos vereadores, cuida da casa e da segurança interna e externa”, lembrou.

Trabalho parlamentar

Para 2023, Rosivaldo prometeu continuar sendo ponte para a população. “O papel do vereador é esse. É ouvir a população na busca de resolver problemas”, destacou Cordovil.

De acordo com o vereador, desde o início de 2023 o trabalho já está a todo vapor. “Estamos visitando várias comunidades, ouvindo demandas relacionadas à infraestrutura, demandas de outras ordens e a gente tem tentado encaminhar para as secretarias”, afirmou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador