O vereador Roberto Sabino (Podemos) discutiu na última segunda-feira (13/03), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre o Sistema de Medição Centralizada (SMC) e a falta de informações que a população tem a respeito da nova medida. Roberto ainda ressaltou que a troca dos medidores não é algo imprescindível nesse momento, além do excesso de fiações nas ruas da capital que causam grande poluição visual. Desde que o sistema começou a ser utilizado em Manaus, a concessionária vem enfrentando fortes críticas e reclamações.
“A população não aceita tanta desinformação e falta de transparência sobre o assunto. Estamos do lado do povo, uma vez que não temos clareza neste serviço e a população só recebe o aumento de taxas sem o valor correto. Devemos aprovar uma lei que proíba estes medidores e trazer mais esclarecimento sobre estes equipamentos de monitoramento”, retifica o Parlamentar.
O vereador do Podemos deseja que a Amazonas Energia estude outro tipo de medição de energia e sugere projetos que incluam fiações subterrâneas que contribuem no embelezamento das ruas e sua paisagem mais limpa.
Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Jimmy Geber – Assessoria de Comunicação do vereador
Acessibilidade