A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) se reuniu nesta terça-feira (14/03), com integrantes da Agremiação Social da Pessoa com Deficiência (PcD) do Residencial Viver Melhor (Agrepedev), para discutir pontos de Manaus que carecem de acessibilidade para PCDs.
Jacqueline defendeu que a Lei 10.098/2000, garante a autonomia e segurança em todos os espaços (sejam eles públicos, privados, físicos ou digitais), o acesso à informação e à comunicação de pessoas com deficiência.
Durante a reunião foram abordados assuntos que visam trazer melhorias para a pessoa com deficiência. “Vamos realizar uma Tribuna Popular para que seja de conhecimento de todos as ideias e necessidades não só da Agremiação do Viver Melhor, mas que seja de direito de todos e fazer com que as sugestões tornem-se projetos de lei ou indicações”, disse a vereadora Jacqueline.
A acessibilidade e inclusão, asseguram e promovem, em igualdade de condições com as demais pessoas, o exercício dos direitos e liberdade para a pessoa com deficiência, com intuito da sua inclusão social e cidadania.
Texto e foto: Saulo Viegas – Assessoria de Comunicação da vereadora
Acessibilidade