Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos destaca parcerias em apoio às famílias desabrigadas em Manaus

Vereador acompanhou a visita da comitiva do Governo Federal nas áreas mais atingidas

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), discursou nesta segunda-feira (27/03), na Tribuna sobre a destruição causada pela chuva neste fim de semana, em Manaus. Na ocasião, o parlamentar destacou a reação rápida e a integração entre Governo e Prefeitura. O vereador prestou solidariedade às famílias desabrigadas pela tragédia.

“Quero agradecer ao governador Wilson Lima, que foi rápido em mobilizar a estrutura do Governo e foi enérgico no socorro às famílias da zona leste. Também quero agradecer ao prefeito David Almeida, que não mediu esforços em colocar suas equipes nas ruas e foi até os moradores, durante as chuvas”, declarou o vereador.

Somente na comunidade da Sharp, no Distrito Industrial, 17 famílias foram retiradas de suas residências. O Dr. Daniel Vasconcelos também falou sobre a visita do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góez, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na capital. Os ministros visitaram as áreas atingidas pelas fortes chuvas em Manaus nos últimos dias. “Acompanhei a visita da comitiva do Governo Federal nas áreas mais atingidas. Pudemos ver de perto o drama vivido por esses moradores que perderam tudo nesse fim de semana, pessoas que viram o pouco que tinham sendo levado pela chuva”, afirmou.

Educação Ambiental

O vereador relembrou também a necessidade de se trabalhar a educação ambiental desde a infância, nas escolas, e alertou sobre os riscos que a prática de jogar lixo em local indevido causa para o meio ambiente e para as pessoas. “Temos moradores que ainda têm aquela velha prática de jogar lixo pela janela em casa próximos aos igarapés. Esse lixo se acumula e, em dias de chuva, acaba impedindo as saídas da água. A água não tem para onde correr e escoa para as moradias. Esse lixo volta com a água para dentro das casas. Precisamos de educação ambiental nas escolas, precisamos de conscientização para a sociedade”, cita o vereador.

A importância dos recicladores

Durante o tempo na tribuna, o vereador agradeceu o trabalho dos recicladores na capital. Ele classifica o trabalho como missão ambiental que embeleza a cidade. “Precisamos valorizar o trabalho dos nossos recicladores, temos centenas de recicladores em Manaus que nos ajudam não só na preservação do meio ambiente, mas também no sentido de embelezar a cidade”, declarou o vereador.

Texto:  Jonas Wesley – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Diego Caja – Dicom/CMM