Na sessão plenária desta quarta-feira (05/4), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), aprovou os requerimentos que solicitam a realização de Audiência Pública que discute sobre o cargo de mediadores para crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) e PCDs, nas escolas públicas e privadas de Manaus.
Durante o seu pronunciamento, a parlamentar destacou a importância do profissional mediador dentro da sala de aula. “Como atuante na educação, é muito importante a questão da inclusão, pois a criação do cargo é importante para o desempenho do aluno e por esse motivo devemos ter esse cargo efetivo na Secretaria Municipal e Estadual de Educação e ter sensibilidade com esta causa”, salientou a vereadora.
Também em seu discurso, a vereadora destacou sobre as indicações n° 032/2020 e n° 589/2021) encaminhadas na gestão passada do prefeito Arthur Virgílio e para a atual prefeitura de Manaus, na gestão de David Almeida. As proposituras tem o mesmo objetivo, para criação do cargo de acompanhante especializado na Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“É preciso que o aluno faça parte da turma, interaja com os professores e as demais crianças, compreenda as questões pedagógicas e se desenvolva de acordo com as suas particularidades e o seu ritmo de aprendizado, acredito no potencial de cada um, acredito que toda criança e adolescente tem o direito de estudar, de aprender, socializar, viver e crescer em um mundo acolhedor e principalmente inclusivo”, destaca a vereadora.
Texto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora
Foto: Diego Caja – Dicom/CMM
Acessibilidade