Início / Notícias / Marcelo Serafim defende inclusão de mediadores escolares em apoio aos alunos com deficiência

Marcelo Serafim defende inclusão de mediadores escolares em apoio aos alunos com deficiência

Vereador também pediu um minuto de silêncio, após tragédia registrada em Blumenal, SC

O vereador Marcelo Serafim (PSB), reafirmou seu posicionamento favorável à inclusão de mediadores nas escolas públicas municipais. O parlamentar foi um dos oito vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que votou favorável ao Requerimento Nº 3761/2023 que requer a realização de Audiência Pública para a discussão de pautas referentes aos professores mediadores qualificados para atuarem nas escolas municipais em apoio aos alunos com deficiência, bem como o aumento dos profissionais para suprir as necessidades dos alunos nas escolas e discussão para criar na estrutura da SEMED o cargo de Professor Mediador para futuros concursos.

“Eu tenho uma sobrinha que é autista. Uma autista que teve mediador a vida toda, e que hoje tá na universidade, que é o sonho de todos esses pais e de todas mães. Eles têm o mesmo direito que minha sobrinha teve”, enfatizou o parlamentar.

Marcelo Serafim disse ainda que é preciso que o Legislativo Municipal “olhe com maior carinho e atenção às causas de interesse da sociedade”, se referindo à votação do requerimento que, de acordo com o parlamentar, foi rejeitado pela base aliada ao prefeito na última segunda-feira: “O que eu quero pros meus, eu quero pra eles (se referindo aos pais e mães de crianças PcDs que ocupavam as galerias da CMM), que aqui estão. Isso é causa, e como causa deve ser respeitada por esta Casa”, pontuou Marcelo.

Ainda durante a sessão parlamentar que antecedeu o feriado, o vereador solicitou dos colegas 1 minuto em memória das crianças que foram mortas dentro de uma creche em Blumenau, Santa Catarina: “Isso é mais uma tragédia que a gente presencia no nosso Brasil”, lamentou Marcelo Serafim.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram