O Vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), participou da coletiva realizada na manhã de hoje (12/04). Durante a coletiva, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), apresentou à imprensa, a Proposta de Instrumento para autocomposição entre as partes na CPI “Águas de Manaus”.
A proposta prevê a redução da tarifa de esgoto, passando a ser cobrado 80% da taxa pelos próximos quatro anos, para usuários já existentes e desconto de 50% para novos usuários. Rosivaldo disse ainda que a Concessionária sugere submeter à aprovação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
Segundo o parlamentar, os membros, assim como o Presidente irão avaliar a proposta apresentada pela concessionária, e após analisar, decidirão. “É preciso avaliar para definirmos, tendo em vista que a taxa abusiva foi um dos principais pontos que nos levou a instalarmos a CPI”, avaliou Rosivaldo, informando ainda que continuarão investigando, assim como continuarão com as reuniões.
Foto: Emerson França
Acessibilidade