Início / Notícias / Marcelo Serafim diz que fila de espera de cirurgias eletivas no Estado diminuiu, mas pode ser ainda menor

Marcelo Serafim diz que fila de espera de cirurgias eletivas no Estado diminuiu, mas pode ser ainda menor

O vereador do PSB defende criação de força-tarefa para acelerar atendimentos e zerar definitivamente as filas para cirurgias

O vereador Marcelo Serafim (PSB) afirmou durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que a fila de espera de cirurgias eletivas no Amazonas pode ser ainda menor se o governo colocar a máquina da saúde pública para funcionar.

O parlamentar disse que os atendimentos podem ser mais dinâmicos, isto porque, na maioria dos casos, as cirurgias são simples e rápidas. “A gente tem, por exemplo, como a cirurgia mais aguardada pela população brasileira, que é a de catarata, que todos nós sabemos que é uma cirurgia rápida, de fácil execução. Um único médico consegue fazer seis, sete, oito, dez cirurgias em um mesmo dia, e que a gente, com o mínimo de organização, conseguiria resolver de forma rápida essa fila”, explicou.

O parlamentar defendeu a criação de uma força-tarefa para permitir a diminuição da fila de espera do SUS no Amazonas. “O sistema Único de Saúde do Brasil tem hoje mais de um milhão de pessoas na fila de espera para a realização das mais diversas cirurgias dentro desse sistema. Nós ainda temos no Estado do Amazonas 13.800 pessoas que necessitam de uma cirurgia, que muitas vezes é uma cirurgia relativamente simples”, destacou o vereador.

Marcelo Serafim ressalta ainda que Manaus pode atuar como ‘mão amiga’ do Estado possibilitando a diminuição da fila de espera para a realização de cirurgias eletivas. “Nós oferecemos em Manaus duas cirurgias muito aguardadas que são de hérnia, vasectomia, laqueadura de trompas, a vasectomia e a laqueadura de trompas, ou seja, Manaus pode ser uma ‘mão amiga’ do Estado para que essas cirurgias sejam zeradas”, sugeriu.

Fotos: Divulgação/Assessoria
Texto: Assessoria de Comunicação 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram