Início / Notícias / Sassá solicita fiscalização da Delegacia do Trabalho após agressão a entregador em condomínio

Sassá solicita fiscalização da Delegacia do Trabalho após agressão a entregador em condomínio

De acordo com o vereador, os vereadores sofrem constantes ataques físicos e verbais que precisam ser combatidos

Solidário e preocupado com a situação dos entregadores em Manaus, após um trabalhador ser agredido, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), fez uma indicação à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas-DRT/AM, para que sejam realizadas fiscalizações para combater a prática de assédio e tratamento desrespeitoso aos profissionais em condomínios, prédios e residenciais privados de Manaus.

De acordo com o vereador, a categoria vem sofrendo desde humilhação até com violência física, o que precisa ser combatido. “Recentemente, um pai de família de 49 anos saiu para trabalhar e voltou para casa com a cara toda quebrada após ser agredido por um morador de condomínio, isso não está certo e precisa da fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho”, cobrou.

Segundo a indicação 534/2023, o parlamentar argumenta que as empresas de entrega de alimentos, não possuem política de relações de trabalho capaz de inibir ou evitar maus tratos aos entregadores e que, por esse motivo, os vereadores devem proceder com fiscalização da atividade, objetivando enfrentar a prática de assédio e tratamento discriminatório aos entregadores.”

A indicação foi aprovada em plenário nesta quarta-feira e seguiu para o conhecimento da DRT/AM.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram