Início / Notícias / Marcelo Serafim pede que ‘mapa da violência’ seja usado na prevenção de crimes contra servidores da saúde

Marcelo Serafim pede que ‘mapa da violência’ seja usado na prevenção de crimes contra servidores da saúde

“Nosso maior patrimônio é a integridade física e mental dos nossos servidores”, afirma o parlamentar

O vereador Marcelo Serafim (PSB) solicitará, na volta do recesso parlamentar, o “mapa da violência” da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Para Marcelo, é fundamental identificar quais são os principais alvos dos criminosos para articular junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar um reforço na proteção contra a criminalidade.

Para Marcelo Serafim, a Semsa não tem a menor condição de cuidar disso de forma isolada.

“Vejo o esforço da Dra. Shadia, mas não é função da Semsa cuidar da segurança. Temos a secretaria municipal de segurança pública e defesa social, que é comandado pelo Dr. Sérgio Fontes que cuida diretamente da guarda municipal”, afirma Marcelo.

“Sabemos que uma das suas funções é a proteção ao patrimônio público e não existe maior patrimônio na Semsa do que a integridade dos nossos servidores”, reforçou o vereador.

Recentemente a Policlínica Dr. Comte Telles foi assaltada por um grupo de criminosos e espalhou terror no meio dos servidores.

“O Comte Telles é um alvo constante, está em uma área considerada vermelha. Se não garantirmos a integridade dos profissionais de saúde estaremos fadados ao fracasso na atenção à saúde da população”, conclui Marcelo Serafim.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador 
Fotos: Divulgação/Assessoria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram