O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) levou, na última terça-feira (22/08), ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), denúncia que envolve, conforme o parlamentar, a organização do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2023. De acordo com Guedes, uma empresa particular estaria sendo favorecida na venda de ingressos para áreas de front stage e camarotes, além do bar do evento.
Na semana passada, Guedes já divulgado denúncias da população, relacionadas à privatização e segregação de públicos no evento.
Segundo Guedes, a cota de patrocínio possibilita que a empresa explore a comercialização de camarotes e venda ingressos de front stage por dia para o festival.
No entanto, segundo a denúncia do vereador, a empresa já estava anunciada publicamente nas redes sociais para ganhar a cota de patrocínio
Conforme Rodrigo Guedes, o dinheiro público está sendo usadl para beneficiar a empresa.
“A Prefeitura de Manaus está manchando a imagem e ideia original do Festival Passo a Paço, que foi criado para democratizar a cultura e permitir a integração do Centro de Manaus. Agora, quem tem mais dinheiro pode ficar separado de quem tem menos. A população de Manaus já está pagando R$ 13 milhões para a realização desse evento. É lamentável ver o festival se transformar em uma espécie de caça níquel para beneficiar empresas”, declarou.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador Foto: Kelvin Dinelli
Acessibilidade