Início / Notícias / Marcelo Serafim cobra liberação de orçamento para chamamento de aprovados do concurso da Semsa

Marcelo Serafim cobra liberação de orçamento para chamamento de aprovados do concurso da Semsa

O vereador do PSB quer que o orçamento de 2024 já contemple o chamamento dos aprovados no certame de 2021

O vereador Marcelo Serafim (PSB) participou, nesta quarta-feira (18/10), de uma Tribuna Popular que teve como tema “Aprovados da Semsa 2021”. A sessão contou com a participação de aprovados no certame, além da presença do subsecretário municipal de Gestão Administrativa e Planejamento da Semsa Manaus, Nagib Salem Neto.

Durante a Tribuna, o vereador Marcelo Serafim expôs as dificuldades que a área da saúde enfrenta para chamar os aprovados no último concurso.

“A gente já teve muitos chamados, nesse último concurso, a Semef não dá à Semsa o orçamento que a Semsa precisa pra poder fazer saúde. E isso tem que ser dito. Eu tive a oportunidade de ser líder do prefeito David, e, ano após ano, a gente ia discutir o orçamento da saúde e o orçamento mal contemplava a folha dos atuais servidores, o que dirá dos novos concursados”, comentou o parlamentar do PSB.

Marcelo Serafim disse que o ideal é que se aprove um orçamento para 2024, contemplando o chamamento de novos concursados para a área da saúde, garantindo assim a qualidade do serviço que a população merece.

“É importante que o orçamento do próximo ano esteja contemplando o chamamento dos novos concursados. Essa lista vai apodrecendo com o tempo. Você vai convocar um enfermeiro, ele já foi aprovado em um outro concurso, ele não vai assumir. O mesmo acontece com médico, e cada vez mais, com o passar do tempo, menos pessoas vão assumindo essas vagas. Então a gente precisa ter a garantia da prorrogação”, enfatizou Marcelo.

No último chamamento, realizado no início do mês, a Prefeitura de Manaus convocou mais 18 aprovados no concurso público da Semsa para os cargos de agente comunitário de saúde, assistente em administração, programador de computador, administrador geral, advogado, enfermeiro epidemiologista, estatístico, farmacêutico geral, fiscal de saúde médico, psicólogo e terapeuta ocupacional.

A prefeitura informou que das 2.001 vagas ofertadas no concurso público da Semsa, mais da metade já tomaram posse em seus cargos e estão, hoje, em exercício nas unidades da Semsa.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador 
Foto: Divulgação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram