Início / Notícias / Lissandro Breval denuncia caso de cobrança indevida da Águas de Manaus

Lissandro Breval denuncia caso de cobrança indevida da Águas de Manaus

Vereador apresentou reclamação de moradora do Novo Aleixo, que teria sido cobrada por pavimentação após serviço feito pela própria empresa

O vereador Lissandro Breval (Avante) denunciou, na manhã desta terça-feira (5), durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma cobrança indevida por parte da empresa Águas de Manaus. O parlamentar apresentou o caso de uma moradora do Novo Aleixo, zona norte, a qual afirmou que a concessionária teria cobrado pela pavimentação da rua após execução de um serviço.

Segundo o parlamentar, a moradora afirmou que cobrada em 80 vezes de R$ 16. Em pronunciamento na tribuna da Casa, o vereador considerou o caso um “absurdo”.

“Agora, além de ter que viver no caos que a Águas de Manaus submete as comunidades ao ‘rasgar’ as ruas e não voltar para consertá-las, o cidadão está sendo obrigado a pagar pela pavimentação dessas ruas. Parece absurdo e impossível, mas é a realidade. Não posso admitir que o cidadão seja colocado nesse tipo de absurdo”, denunciou Breval.

De acordo com o vereador, a denúncia foi feita por moradores que têm observado o trabalho de manutenção durar meses e causar transtornos para a trafegabilidade das vias.

“Eu tenho denunciado insistentemente os desmandos das concessionárias. Na última semana trouxe o caso da rua A8, no Jorge Teixeira, que hoje vive o descaso da empresa. Depois de denúncia que fiz, foram ao local e agora esperam a Seminf, que ainda não fez o que precisa ser feito. Ali os moradores têm perdido a dignidade de tão absurdo é o quadro”, concluiu.

O parlamentar acrescentou que tem ido aos bairros e enviado ofícios e requerimentos, além de cobrar da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman) a fiscalização da concessionária.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram