Início / Notícias / Rodrigo Guedes critica rejeição de emenda em PL de reajuste salarial aos profissionais da saúde

Rodrigo Guedes critica rejeição de emenda em PL de reajuste salarial aos profissionais da saúde

PL que pretende reajustar 1,79% o salário de servidores continua em tramitação na Câmara Municipal

Rodrigo Guedes apresentou emenda a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). (Foto: Kelvin Dinelli)

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou, na última segunda-feira (08/04), uma emenda ao Projeto de Lei 201/2024, a qual buscava aumentar de 1,79 para 2,47% o percentual do reajuste proposto pela Prefeitura de Manaus aos profissionais da saúde.

O vereador considerou o reajuste um “desrespeito” com os profissionais da linha de frente da saúde.

“O reajuste concedido pela Prefeitura de Manaus é um desrespeito com os profissionais da saúde. Infelizmente a nossa emenda recebeu decisão contrária na CCJ, mas continuarei lutando para que a Prefeitura de Manaus respeite os profissionais da Semsa e conceda a valorização que a categoria merece”, declarou Rodrigo Guedes.

Reajuste – Guedes apresentou a emenda 019/2024 a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para aumentar o reajuste de 1,79% para 2,47%. No entanto, a CCJ emitiu parecer contrário a emenda de Guedes, defendendo que o percentual proposto pela Prefeitura segue o cálculo correto e não pode haver despesa ao município.

No início do mês de abril, o Executivo Municipal encaminhou à CMM o PL que previa o percentual de 1,79% da recomposição das remunerações dos profissionais da saúde. Na prática, pontua Guedes, os profissionais receberiam apenas R$ 36,00 de aumento nas remunerações mensais. A base de cálculo da proposta utiliza o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), maior que Índice de Preços ao Consumidor (INPC).

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram