Início / Notícias / Vereador Lissandro Breval cobra melhorias para a merenda escolar distribuída nas escolas municipais

Vereador Lissandro Breval cobra melhorias para a merenda escolar distribuída nas escolas municipais

Parlamentar criticou base aliada do prefeito que afirmou que excesso de proteínas na merenda prejudicaria outras refeições

Parlamentar destacou importância da merenda escolar para crianças. (Foto: Divulgação)

Em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na quarta-feira (22/05), o vereador Lissandro Breval (PP) fez críticas à merenda escolar distribuída na rede municipal de ensino. Segundo o parlamentar, a capital não pode normatizar a entrega de alimentos como suco e bolacha tendo em vista a situação de pobreza de muitas famílias na capital amazonense.

Breval criticou o posicionamento do vereador Professor Samuel (PSD), que afirmou que a gestão municipal não pode encher de vitaminas o lanche nas escolas porque “senão o menino chega em casa e não almoça”.

O parlamentar destacou que muitas crianças da capital têm na merenda escolar a única refeição diária.

“Normatizar bolacha e suco na merenda escolar, isso me assusta. Dizer que merenda é merenda e almoço é almoço. A gente sabe que mais de 70% das crianças que vão à rede pública municipal estão abaixo do IDH, com problemas de segurança alimentar e não têm o que comer. Nós temos que buscar melhorias para a merenda escolar”, defendeu Breval.

Para Breval, a atual gestão municipal deveria colocar em prática o Programa de Regionalização da Merenda Escolar.

“Tem uma lei sancionada, oriunda de um projeto de minha autoria, que permite comprar alimento direto dos produtores rurais que até hoje a Prefeitura de Manaus não colocou em prática. Em vez disso, estão distribuindo bolacha e suco achando que esse é o máximo que nossos estudantes merecem”, concluiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram