Início / Notícias / Em sessão na Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah alerta sobre gestão da saúde

Em sessão na Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah alerta sobre gestão da saúde

Parlamentar exemplificou o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu que passaram a ser administrados por uma OS

Durante a tribuna na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (10/12), o vereador Dr. Isaac Tayah (MDB) manifestou preocupação com a gestão das unidades hospitalares do estado, em especial o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, que passaram a ser administrados pela Organização Social (OS) Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (AGIR).

Tayah enfatizou o receio de que a contratação de uma organização de fora do estado, oriunda de Goiânia, possa resultar em problemas administrativos e prejudicar o atendimento à população.

“O que nos preocupa é a saúde continuar sendo o nosso embrolio sempre. Está assumindo, este mês, uma OS que vem de Goiânia para tomar conta do Dona Lindu e 28 de Agosto. Espero que tenha uma solução digna, que não seja mais outra confusão. Se tem experiência administrativa, é excelente”, destacou o vereador.

O parlamentar ressaltou a necessidade de garantir transparência na aplicação dos recursos e eficiência na gestão hospitalar, citando casos anteriores que trouxeram prejuízos à saúde pública de Goiás. Ele ainda reforçou que, embora organizações sociais possam ser uma solução, é essencial monitorar de perto o cumprimento das metas e a qualidade do atendimento oferecido.

O vereador concluiu apontando que acompanhará de perto a atuação para garantir que as mudanças sejam positivas e tragam melhorias reais para os usuários do sistema de saúde.

Texto: Karol Santos/Jefferson Veras – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Breno França

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram