Início / Notícias / Gilmar Nascimento destaca avanço para enfrentamento do Déficit Habitacional

Gilmar Nascimento destaca avanço para enfrentamento do Déficit Habitacional

Mais de 348 mil domicílios em áreas de risco em Manaus apresentam condições precárias, segundo o IBGE

Como presidente da CCJR, vereador destacou a importãncia da aprovação do projeto - Foto: Eder França/Dicom

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus, aprovou nesta segunda-feira (10 de março), o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que permite a doação de imóveis públicos para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado à Caixa Econômica Federal. O objetivo é usar esses imóveis para a construção de moradias, voltadas para a população de baixa renda.

O projeto se alinha ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que visa garantir moradia mais próxima a serviços essenciais e transporte público. Segundo dados do IBGE, em 2022 mais de 348 mil domicílios em comunidades urbanas estão com condições precárias ou em ocupações irregulares.

O vereador Gilmar Nascimento, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, destacou a importância da aprovação do projeto para o enfrentamento do déficit habitacional na cidade.

“A Prefeitura de Manaus vai ter mais flexibilidade para melhorar a habitação em virtude do déficit que nós temos. Manaus foi a cidade que mais cresceu a sua população nos últimos dez anos, ou seja, superando o índice nacional. Então, eu fico muito feliz, com a aprovação unânime de todos os vereadores da Comissão. “, afirmou o vereador.

Texto: Ana Calmont (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram