O vereador Rodrigo Sá (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (12 de março), para falar sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram Manaus na última semana. Os alagamentos, transbordamento de igarapés e os danos materiais deixaram muitos moradores com prejuízos em diversos bairros da cidade.
Para o parlamentar, a população não pode continuar sofrendo com problemas recorrentes que evidenciam falhas no sistema de drenagem urbana e na manutenção da infraestrutura da cidade e, por isso, cobrou providências da Prefeitura.
“Perguntem às pessoas dos bairros atingidos pelas fortes chuvas se estão otimistas e esperançosas, uma semana após o estado de calamidade que enfrentamos na cidade. Minha cobrança não é uma questão pessoal, mas sim um dever de fiscalização e transparência. Estamos aqui, sobretudo, para tratar com seriedade os problemas da cidade e exigir que as prioridades da população sejam respeitadas”, disse.
O vereador mencionou bairros como Centro, Alvorada, Praça 14, Armando Mendes, Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Zumbi, Novo Aleixo, Petrópolis e Santo Antônio, que foram duramente atingidos pelas fortes chuvas.
Rodrigo Sá reforçou que a discussão sobre a crise deveria ser uma prioridade, destacando que sua atuação parlamentar continuará sendo pautada pela independência e compromisso com a população.
Texto: Cadu Rocha (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade