O vereador Saimon Bessa (União Brasil) manifestou, nesta quarta-feira (19 de março), apoio à campanha promovida pela Prefeitura de Manaus, que incentiva a doação de 3% do Imposto de Renda (IR) para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa. A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos da cidade, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.
O parlamentar parabenizou a Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT) por levar a campanha ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele também destacou a importância da ação, ressaltando que a doação voluntária é uma forma direta de contribuir para o bem-estar da população idosa e que essa iniciativa precisa do apoio dos vereadores da Casa.
“Parabéns a toda a equipe da Fundação Dr. Thomas pela iniciativa de trazer uma pauta tão relevante como essa. Sabemos que é necessário muito comprometimento para garantir um atendimento digno às pessoas da melhor idade. Acredito que esta Casa também precisa se engajar nessa campanha de doação”, declarou o parlamentar.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, Eduardo Lucas, a doação pode ser abatida na declaração do Imposto de Renda, garantindo que os recursos arrecadados beneficiem diretamente a população manauara.
“Não há motivo para quem paga Imposto de Renda deixar de fazer essa doação. Quando ela não é realizada, o valor vai para a conta única do Tesouro Nacional, em Brasília, e não retorna integralmente para o Amazonas”, explicou o titular da pasta.
O vereador Saimon Bessa concluiu seu apoio à campanha enfatizando que, para construir uma cidade mais justa, é fundamental envolver toda a sociedade em ações que promovam a inclusão e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida.
Texto: Saulo Fernando (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade