Início / Notícias / Rodrigo Sá reafirma apoio à CPI dos Empréstimos e reforça compromisso com a transparência na gestão pública

Rodrigo Sá reafirma apoio à CPI dos Empréstimos e reforça compromisso com a transparência na gestão pública

Parlamentar reforçou que a Comissão é uma ferramenta legítima do Parlamento e representa um anseio claro da população

Sá já havia assinado o pedido da CPI sugerida pelo vereador Rodrigo Guedes - Foto: Cleiton Silva/Dicom

Em nova manifestação pública, o vereador Rodrigo Sá (Progressistas) reiterou, nesta sexta-feira (11 de abril), seu apoio à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca investigar os empréstimos contratados pela Prefeitura de Manaus entre os anos de 2021 e 2024, que totalizam mais de R$ 1,7 bilhão.

O parlamentar destacou que já havia assinado o requerimento original, de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), e que agora renova seu apoio ao subscrever o novo pedido apresentado pelo vereador Coronel Rosses (PL), que assumiu a autoria da proposição.

“Reafirmo meu compromisso com a CPI dos Empréstimos. Já havia assinado o requerimento do vereador Rodrigo Guedes e agora assino novamente, com a autoria do vereador Coronel Rosses. A CPI não é de um único vereador, é uma ferramenta legítima do Parlamento e representa um anseio claro da população. Manaus quer e merece transparência sobre como o dinheiro público está sendo utilizado”, afirmou o parlamentar em vídeo publicado em suas redes sociais.

A CPI tem como objetivo analisar quatro contratos de financiamento firmados pela Prefeitura de Manaus, cuja execução financeira levanta questionamentos sobre a destinação dos recursos públicos.

Ao renovar sua assinatura no novo requerimento, Rodrigo Sá reforça que o papel do Legislativo é coletivo e deve estar comprometido com a fiscalização e com os interesses da população.

Texto: Cadu Rocha (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram