Início / Notícias / Jacqueline celebra avanço em obra da nova Escola Zilda Iracema em zona rural de Manaus

Jacqueline celebra avanço em obra da nova Escola Zilda Iracema em zona rural de Manaus

Nova unidade escolar no Ramal do Rio Branquinho é fruto de anos de luta e representa o maior investimento educacional da região, segundo a parlamentar

Vereador diz que nome da escola celebra legado deixado por Zilda iracema à comunidade – Foto: Katia Bastos/Assessoria

Durante visita ao Ramal do Rio Branquinho, na Zona Rural de Manaus (ZF4), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) acompanhou de perto o andamento da obra da nova sede da Escola Municipal Zilda Iracema Melgueiro, uma conquista aguardada há anos por toda a comunidade local.

A atual estrutura da escola ainda funciona em um prédio de madeira alugado, sem as condições adequadas para atender aos alunos, professores e famílias. Desde seu primeiro mandato, a parlamentar tem lutado pela construção de um prédio próprio e de qualidade, que ofereça segurança, conforto e valorização à educação do campo.

“Estamos aqui visitando a obra da Escola Zilda Iracema na ZF4. Isso aqui foi uma luta desde o meu primeiro mandato. Essa escola funciona em um prédio de madeira e alugado. Hoje, vemos uma construção de alta qualidade. Conseguimos a liberação do terreno junto à Suframa e, com isso, garantimos o início de uma obra que vai acolher com dignidade seus alunos, professores e a comunidade”, destacou a vereadora.

A obra da nova escola representa o maior investimento educacional da região, segundo a vereadora.

“Acredito que a escola é o melhor investimento que podemos fazer. E hoje, aqui na ZF4, é o nosso maior patrimônio. A Escola Zilda Iracema vai encantar a todos, vai incentivar os professores a virem para cá e os alunos também. É uma conquista histórica”, reforçou.

Emocionada, Jacqueline também lembrou o legado da professora que dá nome à escola.

“Zilda Iracema foi uma professora querida pela comunidade. E, hoje, temos esse reconhecimento sendo construído em sua memória”, destacou.

Texto: Katia Bastos (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram