Início / Notícias / Sérgio Baré reforça apoio a políticas para idosos em Manaus e destina parte do IR ao Fundo Municipal

Sérgio Baré reforça apoio a políticas para idosos em Manaus e destina parte do IR ao Fundo Municipal

Vereador defende fortalecimento do Fundo da Pessoa Idosa e destaca papel das políticas públicas no enfrentamento à violência contra a terceira idade

Durante Tribuna Popular na CMM, vereador Sérgio Baré defende mais investimentos em ações de proteção aos idosos – Foto: Cleuton Silva/Assessoria

Durante a Tribuna Popular realizada nesta quarta-feira (18 de junho), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sérgio Baré (PRD) manifestou apoio ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa e defendeu o fortalecimento de políticas públicas voltadas à terceira idade. A iniciativa integrou a programação do Junho Violeta, campanha nacional de conscientização e combate à violência contra os idosos.

Em seu pronunciamento, o parlamentar informou que destina anualmente 3% de seu imposto de renda ao fundo, como forma de incentivo à causa. Servidor público e profissional da saúde, com duas décadas de atuação na área, Baré ressaltou a importância de ações concretas para garantir dignidade, segurança e qualidade de vida à população idosa.

“Como fisioterapeuta, atendi muitos pacientes vítimas de violência. O cuidado com os idosos precisa ser prioridade. A adesão ao fundo é uma forma de contribuir diretamente para projetos que acolhem e protegem quem tanto já fez por nossa sociedade”, declarou.

A sessão contou com a presença de representantes de instituições ligadas à pauta, como Eduardo Lucas, diretor-presidente da Fundação Doutor Thomas; a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI); e Euler Ribeiro, reitor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).

O vereador destacou que o combate à violência contra os idosos envolve ações de prevenção, denúncia, acolhimento e políticas públicas efetivas. Para isso, defende que o Fundo Municipal da Pessoa Idosa seja amplamente divulgado e fortalecido, a fim de ampliar o número de contribuintes e garantir mais recursos para as iniciativas sociais.

O fundo permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do imposto de renda devido para financiar programas e serviços voltados à proteção, assistência e inclusão da pessoa idosa, sem gerar custos adicionais ao contribuinte.

Texto: Carol Veras (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram