O vereador Capitão Carpê (PL) protocolou, nesta sexta-feira (11 de julho), uma manifestação no Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitando a investigação de uma suposta negligência médica na maternidade Dr. Moura Tapajóz.
Conforme o vereador, o local voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais após a influenciadora Jéssica Araújo ter recebido, de maneira errônea, um laudo de morte fetal.
Ainda de acordo com o parlamentar, Jéssica já estava sendo preparado para ser internada e ter o parto induzido mas, pela demora, acabou procurando outra maternidade onde descobriu que seu bebê estava vivo. Para ele, a negligência na maternidade poderia ter causado um grave dano a mãe e tirado a vida do seu filho, o que levou o vereador a buscar providências sobre a grave denúncia.
“A Jéssica não é a primeira e não será a última caso não seja feito algo. Essa maternidade se tornou um local de traumas e de terror para as mulheres manauaras, são centenas de casos, isso não é normal e precisamos tomar uma providência”, disse.
Fiscalizações
Desde 2022, o vereador afirma que esteve presencialmente averiguando denúncias de mau funcionamento da maternidade e as reclamações de grávidas com atendimento precário e sem estrutura.
O parlamentar enfatizou que seguirá fiscalizando a unidade de saúde e cobrando melhorias no atendimento.
Texto: Ricardo Afonso (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade