Início / Notícias / Rodrigo Guedes denuncia extorsão de flanelinhas nas ruas do Centro no festival ‘Sou Manaus’

Rodrigo Guedes denuncia extorsão de flanelinhas nas ruas do Centro no festival ‘Sou Manaus’

Vereador tem apresentado denúncias contra as cobranças abusivas desde o início do ano

Guedes foi às ruas tentar impedir as cobranças abusivas por vagas de estacionamento no Centro – Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) realizou uma fiscalização e impediu que vários motoristas fossem extorquidos pelos flanelinhas nas ruas do Centro durante a realização do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2025, na sexta-feira (5 de setembro).

Guedes tem denunciado a máfia dos flanelinhas desde o início desse ano, o que resultou na realização de ações de combate à cobrança ilegal de estacionamento pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e na prisão do líder da quadrilha. Porém, o vereador indica que a extorsão continua e, por isso, chegou a pedir que o secretário municipal de segurança pública, Alberto Siqueira Neto, realizasse ações para proteger os motoristas. Mas, segundo ele, nada foi feito.

Durante a fiscalização, Guedes impediu a extorsão de vários motoristas e flagrou a cobrança ilegal sendo feita na frente de Guardas Municipais e viaturas da Polícia Civil.

“O manauara simplesmente não aguenta pagar para estacionar em via pública. O pior é ver que os efetivos de segurança pública não fazem nada. Os flanelinhas fazem cobranças ilegais de estacionamento no olho da polícia e nada acontece. Vários estados e municípios já estão com ações absurdas contra isso e Manaus continua inerte. O secretário municipal de Segurança Pública finge que não é com ele e isso é um tapa na cara da população”, disse o vereador.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram