Início / Notícias / Coral da Câmara Municipal se apresenta no Teatro Amazonas durante Festival de Corais

Coral da Câmara Municipal se apresenta no Teatro Amazonas durante Festival de Corais

Com pouco mais de um mês de preparação, os 25 integrantes do coral emocionaram a plateia em uma apresentação de 10 minutos

No palco do Teatro Amazonas, o coral da CMM entoou ‘Natal Amazônico’, ‘Dona Nobis Pacem’ e ‘Amigo’ - Foto: Eder França/Dicom

O Coral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi um dos destaques da 10ª edição do Festival Amazonas de Corais, realizada neste sábado (27 de setembro), no Teatro Amazonas. O grupo encantou o público com um repertório diversificado, que incluiu músicas da Jovem Guarda, composições regionais e música sacra.

Com pouco mais de um mês de preparação, os 25 integrantes do coral emocionaram a plateia em uma apresentação de cerca de 10 minutos. Entre as músicas executadas estavam ‘Natal Amazônico’, ‘Dona Nobis Pacem’ e ‘Amigo’, que exaltam a amizade, o companheirismo e o trabalho coletivo.

O coral é promovido pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar e conta também com a participação de membros externos à Câmara. Mais do que uma atividade artística, o projeto é reconhecido como espaço de aprendizado, acolhimento e até mesmo de terapia para seus integrantes.

Criado em 2013, o Coral da CMM nasceu com o objetivo de aproximar servidores da arte e fortalecer os vínculos entre colegas de trabalho por meio da música. Doze anos depois, ultrapassou os limites institucionais e ganhou reconhecimento em espaços culturais importantes da cidade.

Para a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, cantar no Teatro Amazonas é uma experiência única.

“A emoção é ímpar, apesar de já conhecer o teatro. É um espaço de referência nacional e mundialmente reconhecido”, destacou.

Entre os integrantes, histórias de superação também marcam o grupo. A servidora Cristina Vinhote, por exemplo, contou que após enfrentar oito meses de internação hospitalar, encontrou no coral uma forma de recuperar a alegria e o convívio social.

“O coral me trouxe vida, me trouxe energia. É muito bom estar aqui, dando o meu melhor”, disse.

Outro exemplo é o de Wenderson Figueiredo, ex-colaborador da CMM que ajudou a fundar o grupo em 2013 e retornou neste ano.

“O coral da Câmara é para ficar. Faz parte da história da instituição e continua crescendo”, afirmou.

O maestro Jhonny Meurer, responsável pela preparação e condução do grupo, ressaltou a importância da participação no Festival Amazonas de Corais.

“O Coral da Câmara Municipal de Manaus foi criado para aproximar os servidores da música, mas hoje também representa a instituição, levando arte e cultura à sociedade”, disse.

A apresentação da última edição do festival reforçou a trajetória de evolução do coral, que segue conquistando novos espaços e emocionando públicos diversos.

Texto: Michael Douglas/Dicom

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram