O presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças da Câmara Municipal de Manaus, vereador Marcelo Serafim (PSB), confirmou que a Secretaria Municipal de Finanças, deve enviar a proposta de Lei Orçamentária Anual até o dia 15 de outubro, com aumento de quase 14% de receita.
“A gente vai seguir todos os trâmites regimentais e previstos na lei orgânica do município. A Semef deve enviar essa Lei Orçamentária até o dia 15 de outubro. Imagino eu que, o orçamento do próximo ano, ficará em torno de R$ 12 a R$ 13 bilhões e nós vamos discutir, aqui dentro da Câmara, a possibilidade de melhorar a proposta. Nenhuma proposta é tão boa que não possa ser alvo de emendas para que possa ser melhorada, ano a ano. Quase sempre, existem emendas que melhoram o projeto e não será diferente esse ano”, admitiu Marcelo.
Nesta terça-feira (30 de setembro), encerra o prazo para que as pessoas ou entidades que têm interesse em participar da Audiência Pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), que vai acontecer no mês de outubro, conforme prevê a Constituição.
O vereador Marcelo Serafim diz que, nos últimos anos, a receita municipal tem crescido impactando diretamente na proposta de orçamento anual.
“A gente tem visto, nos últimos anos, que a receita do município tem crescido, no número bem superior à inflação. Então a Semef, obviamente, que trabalha com os recursos, ela tem que ser conservadora, mas o que a gente tem visto é o que o orçamento tem aumentado, bem acima da inflação, ano após ano”, destacou Marcelo Serafim.
Texto: Charles Fernandes (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade