Início / Notícias / Jander Lobato prestigia Festa Cultural dos Tabernáculos no Anfiteatro da Ponta Negra

Jander Lobato prestigia Festa Cultural dos Tabernáculos no Anfiteatro da Ponta Negra

A celebração contou com a presença de autoridades locais, lideranças eclesiásticas e representantes do interior do Estado

O Festival do Tabernáculo é um momento de celebração, reflexão e união entre as famílias  - Foto: Divulgação/Assessoria

No último sábado (18 de outubro), os manauaras puderam prestigiar, no Anfiteatro da Ponta Negra, o evento anual ‘Festa Cultural dos Tabernáculos’, promovido pelo Ministério Internacional da Restauração (MIR).

A celebração contou com a presença de autoridades locais, lideranças eclesiásticas e representantes de diversos municípios do interior do Amazonas. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento, marcado por momentos de louvor, adoração e apresentações musicais e teatrais.

Para homenagear a realização, o vereador Jander Lobato (PSD) destacou, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a grandiosidade do evento e a liderança do apóstolo Renê Terra Nova, presidente do MIR.

O parlamentar também protocolou uma Moção de Parabenização, em reconhecimento à dedicação do Ministério e ao impacto positivo do festival, que remete a uma das mais importantes tradições bíblicas judaicas.

Segundo o vereador, a Festa dos Tabernáculos é um momento de celebrar o Rei Jesus.

“Jerusalém é, na Bíblia, a cidade Santa, a cidade que Jesus escolheu. Me alegrei muito quando em 2009 pude celebrar a Festa dos Tabernáculos na cidade Santa. Para nós, cristãos, é de extrema importância comemorarmos as festas bíblicas desta nação”, disse.

Atualmente, o evento integra o calendário oficial de festividades de Manaus, por meio da Lei nº 2.592/2020, reforçando os valores cristãos e promovendo a paz, o amor e a comunhão entre os povos.

O Festival do Tabernáculo é um momento de celebração, reflexão e união entre as famílias. Já faz parte do calendário de eventos da cidade de Manaus, através da Lei nº 2.592/2020 e fortalece os valores cristãos, promovendo a paz e o amor ao próximo.

Essa festa tem o propósito de lembrar a peregrinação do povo de Israel pelo deserto os 40 anos do êxodo.

Texto: Marcelo Sodré (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram