Durante o Grande Expediente desta terça-feira (11 de novembro), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marco Castilhos (União Brasil) defendeu o Projeto de Lei de sua autoria que busca aprimorar o programa ‘Transporta’, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), incluindo pessoas com alto grau de deficiência intelectual.
O programa ‘Transporta’ oferece um serviço de transporte gratuito, mediante agendamento, para conduzir pessoas com deficiência física, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público convencionais, aos seus tratamentos de saúde.
A inclusão das pessoas com deficiência intelectual no atendimento representa um passo importante para o avanço da cidade de Manaus na proteção dos direitos das pessoas com deficiência e na ampliação do acesso à saúde, permitindo que essas pessoas tenham tratamentos adequados e dignos.
Ao defender o projeto no Plenário Adriano Jorge, o vereador Marco Castilhos destacou a importância da causa na Casa Legislativa, reconhecendo o trabalho dos parlamentares na apresentação de projetos e na realização de debates que incentivem o cuidado atento a todos os integrantes da sociedade manauara.
“A Câmara de Manaus tem sido um dos atores principais na causa da pessoa com deficiência. Todos os vereadores recebem associações e pais atípicos, e com a aprovação desse projeto de lei podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou o parlamentar.
Além da defesa dos direitos das pessoas com deficiência, o Grande Expediente contou com debates sobre a fiscalização do serviço de saúde e propostas de melhorias nas esferas municipal e estadual.
Texto: Letícia Victoria/Dicom
Acessibilidade