Início / Notícias / Aldenor Lima atua em ocorrência envolvendo homem que esquartejou cachorro no Nova Cidade

Aldenor Lima atua em ocorrência envolvendo homem que esquartejou cachorro no Nova Cidade

Legislação prevê detenção para quem comente crime de maus-tratos contra animais

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi detido - Foto: Antonio Humberto/Assessoria

Após denúncia anônima de moradores, o vereador Aldenor Lima (União Brasil) esteve presente na ocorrência que levou à prisão de um homem no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A denúncia indicava que o indivíduo havia esfaqueado e esquartejado um cachorro até a morte.

A delação contra o homem foi recebida pela 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e o suspeito foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Os animais não têm um dia de paz. Após denúncia de moradores, vim acompanhar o caso que levou à prisão da pessoa que cometeu esse crime bárbaro. Infelizmente, o animal veio a óbito. Não sabemos a motivação de tamanha crueldade. No local, pessoas afirmaram que ele estava em surto psicológico e outras pessoas nos relataram que ele é usuário de drogas. O fato é que buscaremos esclarecimentos e provas para que permaneça preso e responda judicialmente por tamanha crueldade”, afirmou o parlamentar que, também é médico veterinário e presidente da Comissão de Proteção e Bem-estar Animal (Compets) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ameaças pela vizinhança

Segundo relatos de moradores, após Danilo esfaquear e esquartejar o cachorro, começou a ameaçar quem estava próximo a ele na rua. Após chegada da Polícia Militar (PM-AM), o mesmo tentou se esconder em casa, mas foi detido por policiais e conduzido à delegacia.

“Essa situação é mais uma comprovação de que quem maltrata animais comete o mesmo ou pior com pessoas. Estamos aguardando agora a chegada do perito criminal, que é médico veterinário. Juntaremos todas as provas necessárias, como imagens de câmera de segurança, fotos do animal e a própria perícia, para que ele seja preso e responda criminalmente por esse ato absurdo”, afirmou o vereador.

Até o fechamento da matéria, Danilo permanecia preso.

Texto: Saadya Jezine (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram