Início / Notícias / Allan sugere convênio entre o Executivo e instituto para tratar dependentes químicos

Ainda durante a sessão, Allan lamentou a morte da senhora Maria do Socorro Costa Rego de Albuquerque Dodô, conhecida como “dona Socorro Dodô”, que foi mais uma das vítimas da covid-19. Ela era esposa de Plácido Dodô,  fundador e presidente do antigo Instituto Novo Mundo.

Mais de 10 mil jovens e adultos passaram pelo instituto, pessoas com problemas com álcool e drogas. “A dona Socorro tinha um carinho  e uma atenção como se fossem os filhos dela. Então quero expressar os meus sentimentos a esses mais de 10 mil filhos da Socorro e do seu Plácido”. Sem uso de máscara
Ainda durante a sessão plenária, o vereador Allan também se mostrou preocupado com a falta de consciência de algumas pessoas que evitam usar máscara e ainda fazem aglomerações. Ele contou que visitou alguns pontos da cidade e flagrou dezenas de pessoas sem utilizar as medidas de proteção contra a pandemia do novo coronavírus. Ele ressaltou que visitou o bairro Braga Mendes, na zona Norte, no fim de semana, e viu muitas pessoas sem máscara trafegando pelas lojas no área comercial localizada na avenida Autaz Mirim.
“Muitas pessoas nas ruas, na frente das lojas, e quase todas sem máscara, por incrível que pareça. A pandemia bateu, hoje, na porta de quase todo mundo. Eu perdi um familiar, e quem não perdeu (parentes), perdeu alguém próximo”, disse Allan.
O vereador acrescentou que, ainda no fim de semana, percorreu a avenida Joaquim Nabuco, no Centro, e também constatou o desrespeito  quanto a falta o uso da máscara de proteção e com várias aglomerações.
“Os bares estavam lotados e quase todo mundo sem máscara. Teve a primeira onda da pandemia, estamos na segunda e quem nos garante que não vamos ter a terceira?”, lamentou o vereador, que sugeriu a intensificação nas campanhas promovidas pelo pelos governos Federal, Estadual e Municipal, para o combate à covid-19, uma vez que o Estado soma a triste marca de 10.860 mortos pelo novo coronavírus no Amazonas (sendo 7.693) somente em Manaus, e um total de  316.088 casos confirmados do vírus, de acordo com a última atualização da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado.
“O que nos resta é a prevenção e se parte da população não tomar consciência, vamos, sim, ter a terceira onda”, concluiu Allan. Texto: Jhonny Lima – Assessoria do vereador Allan (PSC) Foto: Robervaldo Rocha – Dircom /CMM