Início / Notícias / Alonso Oliveira acompanha entrega de duas importantes obras da Prefeitura de Manaus na zona sul

Alonso Oliveira acompanha entrega de duas importantes obras da Prefeitura de Manaus na zona sul

Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (COMMARESV), Alonso Oliveira, fiscalizou o controle dos resíduos gerados no canteiro das obras

Alonso Oliveira, vereador pelo Avante, no exercício da atividade parlamentar, nesta quinta e sexta, dias 2 e 3 de março, acompanhou a entrega à população, de duas importantes obras da Prefeitura de Manaus na zona sul: a nova feira do São Francisco, na rua General Carneiro, bairro São Francisco, e a pavimentação em concreto do entroncamento entre as avenidas Rodrigo Otávio e Presidente Kennedy, no bairro Colônia Oliveira Machado.

Dentre suas atribuições no parlamento, Alonso destaca que vem adotando uma postura mais participativa no controle parlamentar quanto a fiscalização das ações do executivo municipal. “Nossa missão aqui, também, é acompanhar de perto as intervenções de melhorias realizadas pela Prefeitura de Manaus e se elas atendem a integralidade os anseios da população”, ressaltou.

O vereador, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (COMMARESV), relata que, tanto a nova Feira do São Francisco quanto o novo trecho concretado da Colônia Oliveira Machado, adotaram medidas modernas e de redução de impactos ambientais.

“Estive nos dois pontos, antes da entrega, e acompanhei parte da execução, manutenção e o controle dos resíduos gerados no canteiro das obras. Isso é importante. A prefeitura, ao adotar essas medidas, reduz o impacto no meio ambiente. E a nossa fiscalização é nesse sentido: checar se, de fato, estão utilizando os recursos de forma inteligente e ecologicamente viável”, enfatizou Oliveira.

Sobre a nova feira 

Surgida nos anos 1950, a feira teve a última reforma registrada na década de 90, ou seja, há, pelo menos, 23 anos sem nenhuma melhoria. Com a reforma geral, o espaço ganhou nova cobertura, piso, sistema de drenagem, instalações elétricas, banheiros com acessibilidade, novas esquadrias, além de pintura e modernização total. A nova feira tem aproximadamente 836 metros quadrados, e conta com 48 permissionários que trabalham com frutas, verduras, lanches, roupas, entre outras atividades.

Sobre o entroncamento

A obra, reivindicada há mais de 30 anos, foi executada em três etapas, para não causar transtornos ao trânsito. No local, foram realizados serviços de terraplanagem, com recuperação da base e sub-base do solo, em seguida, foi aplicada uma camada de 20 centímetros de espessura de concreto compactado a rolo, e mais 20 centímetros de concreto armado, para estabilizar e regularizar a base, feita toda a armadura do pavimento rígido, com barras de aço, para garantir a sustentação das cargas, sem deformidades na pista. O raio da pista, também, foi aumentado para dar mais fluidez e condições para que as carretas pudessem fazer o retorno e se dirigir ao Distrito Industrial.

Texto: Emanuelle Baires – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Divulgação – Assessoria de Comunicação do vereador 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram