Início / Notícias / Amauri Colares representa Câmara Municipal em solenidade de posse na Defensoria Pública

O vereador Amauri Colares (PRB) esteve na manhã de segunda-feira (11/2) na solenidade de posse dos Defensores Públicos, Rodolfo Pinheiro Bernardo Lobo, Roberta Eifler Barbosa e Gabriela Lima, representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os defensores foram aprovados em concurso público, realizado em 2018. Dois dos três novos defensores públicos serão designados para o polo de Parintins e um para Itacoatiara, para cobrir as ausências de defensores que deixaram de atuar nesses municípios.

O concurso teve sua primeira etapa realizada em junho de 2018, para o preenchimento inicial de 25 vagas e teve 3.026 inscritos. O certame foi homologado em dezembro último, após as etapas finais de prova oral e entrevistas, tendo 59 aprovados.

Roberta e Rodolfo, que foram aprovados em concursos para defensor de outros Estados, afirmam que optaram pelo Amazonas e explicam que a escolha se deve em muito pelo crescimento da Defensoria do Estado nos últimos anos. “A Defensoria do Amazonas chama atenção pelo crescimento que teve em um curto período de tempo, inclusive indo para o interior”, diz Roberta, que é do Rio Grande do Sul e também foi aprovada em Alagoas e na Bahia.

“Escolhi o Amazonas porque, durante a entrevista, percebi o alinhamento entre o que busco como defensor e a Defensoria, além da estrutura, do crescimento da instituição e investimento na interiorização”, afirma Rodolfo, que é de Goiás e também foi aprovado no Amapá.