Após denúncias realizadas pelo vereador Capitão Carpê (Republicanos), a Prefeitura de Manaus informou aos pais e responsáveis sobre a reposição de professora em uma turma do 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Félix Valois, localizada no conjunto Nova Cidade, na zona norte da capital.
Segundo o comunicado, uma nova profissional será destinada à turma que está com as aulas interrompidas, após a professora anterior se aposentar.
“Essa é mais uma cobrança que trouxe resultados concretos para a população. O direto das crianças de estudar precisa ser respeitado, assim como o nosso trabalho de cobrar e fiscalizar o executivo” comentou.
O vereador visitou a escola, conversou com a gestora responsável, que informou que não havia previsão para substituir a professora.
Em virtude da denúncia, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando explicações sobre a falta de planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Em seu pronunciamento, Carpê enfatizou que o direito à educação é garantido pela constituição federal e, ao interromper as aulas, o executivo municipal estaria ferindo tal garantia.
Acessibilidade