Início / Notícias / Após cobranças de Rodrigo Guedes, Renato Jr. anuncia início da reconstrução da passarela da Torquato Tapajós para 11 de fevereiro

Após cobranças de Rodrigo Guedes, Renato Jr. anuncia início da reconstrução da passarela da Torquato Tapajós para 11 de fevereiro

Início das obras é previsto para o mês de fevereiro

Parlamentar se comprometeu a fiscalizar o início da reconstrução. - Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

Após pressão popular e inúmeras denúncias do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) sobre a Prefeitura de Manaus ter alegado falta de recurso para reconstruir a passarela da Torquato Tapajós, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, anunciou que as obras devem iniciar no dia 11 de fevereiro.

Desde o acidente que destruiu a passarela em 2024, Rodrigo Guedes cobrou as obras de reconstrução do local via ofícios, requerimentos e acionou o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). No inquérito civil, o Executivo alegou ao órgão que não havia recursos para iniciar a obra.

Porém, Guedes expôs o orçamento de R$ 41 bilhões em cinco anos de gestão do prefeito David Almeida e sete empréstimos que totalizam R$ 5 bilhões contraídos pelo chefe do Executivo.

Após a exposição e cobrança, Renato Júnior anunciou que as obras devem ser iniciadas no dia 11 de fevereiro. Guedes se comprometeu a fiscalizar de perto o possível início da reconstrução.

“Fui eleito e sou pago para fiscalizar e cobrar os direitos da população, não para bajular. Sempre teve dinheiro, apenas não é uma prioridade para a Prefeitura melhorar a vida da população. Dia 11, às 8h, estarei lá para ver se a obra começou mesmo. Só vou descansar quando essa passarela estiver pronta!”, disse.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram