Após pressão popular e inúmeras denúncias do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) sobre a Prefeitura de Manaus ter alegado falta de recurso para reconstruir a passarela da Torquato Tapajós, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, anunciou que as obras devem iniciar no dia 11 de fevereiro.
Desde o acidente que destruiu a passarela em 2024, Rodrigo Guedes cobrou as obras de reconstrução do local via ofícios, requerimentos e acionou o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). No inquérito civil, o Executivo alegou ao órgão que não havia recursos para iniciar a obra.
Porém, Guedes expôs o orçamento de R$ 41 bilhões em cinco anos de gestão do prefeito David Almeida e sete empréstimos que totalizam R$ 5 bilhões contraídos pelo chefe do Executivo.
Após a exposição e cobrança, Renato Júnior anunciou que as obras devem ser iniciadas no dia 11 de fevereiro. Guedes se comprometeu a fiscalizar de perto o possível início da reconstrução.
“Fui eleito e sou pago para fiscalizar e cobrar os direitos da população, não para bajular. Sempre teve dinheiro, apenas não é uma prioridade para a Prefeitura melhorar a vida da população. Dia 11, às 8h, estarei lá para ver se a obra começou mesmo. Só vou descansar quando essa passarela estiver pronta!”, disse.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade