Início / Notícias / Bentes Papinha elogia retorno do programa “Ronda Escolar” na zona norte de Manaus

O vereador Sargento Bentes Papinha, líder do PR na Câmara Municipal de Manaus (CMM), elogiou o retorno do Programa “Ronda Escolar” com patrulhamento ostensivo e preventivo em mais de 30 escolas estaduais e municipais do bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, por iniciativa da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas.

“Parabenizo o major Bruno Pereira, comandante da 26ª Cicom, a cabo Viviane Bentes e o soldado Márcio Araújo, responsáveis pelo “Ronda Escolar” no Santa Etelvina, pelo retorno desse projeto que coibe assaltos e furtos proporcionando mais segurança a alunos e educadores nas escolas do bairro, além de realizarem palestras conscientizando nossos jovens sobre temas diversos como o perigo das drogas, gravidez na adolescência, violência, aliciamento etc.”, afirmou o parlamentar que é subtenente da reserva da Polícia Militar do Amazonas.

O parlamentar sugeriu que todas CICOM reserve uma dupla de policiais para expandir o programa e cobrou ao governo do Estado a realização de concurso público para aumentar o efetivo da Polícia Militar e assim poder atender a mais esse projeto vitorioso. “Infelizmente, a nossa Polícia Militar está com efetivo bastante reduzido e não tem condição de estar em todas as escolas e, ao mesmo tempo, combatendo a criminalidade nas ruas da cidade. Peço ao governador que realizasse concurso para a nossa Polícia Militar”, cobrou Bentes.