Início / Notícias / Bessa parabeniza atletas que representaram o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

MANAUS, 16/05/22 VEREADOR BESSA (SD) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (16/5), parabenizando os 11 atletas que representaram o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado no período de 6 a 14 de maio, na cidade de São Paulo.

Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o campeonato reúne os melhores atletas do Brasil nas categorias Infantil a Master. Dos 11 atletas amazonenses que representaram o estado na competição, 8 foram medalhistas.

Bessa aproveitou e destacou a importância do incentivo ao esporte para as crianças, o jiu-jitsu tem um papel muito importante na integração social e na formação de auto controle e o Amazonas é número um no esporte, além de ser referência na modalidade.

“Precisamos incentivar cada vez mais essas crianças, com recursos nos projetos sociais, nas ruas e nesses campeonatos, de 11 atletas, 8 foram medalhistas, somos referência nesse esporte tão nobre, daqui saiu um dos maiores lutadores de todos os tempos e essa nova geração está repleta de campeões, esporte é lazer, mas também é saúde e qualidade de vida”, finalizou o parlamentar.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM