Início / Notícias / Caio André anuncia pagamento da segunda parcela do 13º salário a servidores da CMM para 7 de dezembro

Cerca de 2,4 mil servidores da Casa Legislativa receberão os recursos

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), confirmou, nesta quarta-feira (29/11), o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores da Casa Legislativa para o dia 7 de dezembro.

Cerca de 2,4 mil servidores – entre efetivos e comissionados – vão receber a segunda parcela. A primeira parcela havia sido paga, de forma antecipada, no dia 30 de junho.

Caio André destacou que os recursos são importantes para movimentar a economia, impactando diversos setores, especialmente o comércio manauara, aquecido pelas compras de final de ano.

“É uma injeção de recursos muito importante na economia local e ajuda, também, nossos funcionários. É uma obrigação nossa e um direito de todos eles, que contam com estes valores no orçamento familiar, nesta época do ano”, afirmou Caio André.

O décimo terceiro salário é um benefício trabalhista que pode ser feito em parcela única ou parcelado. Deve ser pago a trabalhadores domésticos, rurais, urbanos ou avulsos. Qualquer pessoa que tenha trabalhado por 15 dias ou mais durante o ano tem direito a receber uma gratificação proporcional ao período trabalhado.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM