Início / Notícias / Caio André aponta problemas de infraestrutura e solicita programa Asfalta Manaus para loteamento Rio Piorini

Na tarde do último domingo (19/6), o vereador Caio André (PSC) visitou o loteamento Rio Piorini, bairro Terra Nova, na Zona Norte, e viu os problemas de infraestrutura que a comunidade vem sofrendo há mais de cinco anos. São ruas sem asfalto e inúmeros bueiros sem tampa. O vereador levou o problema a Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (21/6), e informou que já fez um requerimento para que esses problemas sejam sanados e que o programa Asfalta Manaus chegue na comunidade.

A pedido dos moradores do local, o vereador Caio André andou por todas as ruas da comunidade e ouviu os relatos dos comunitários que reclamavam há mais de cinco anos de esquecimento. São mais de 20 bueiros sem tampa e que trazem riscos aos moradores.

“Nós presenciamos muitos problemas de infraestrutura e, através do meu gabinete, já fizemos as indicações e requerimentos necessários para aquela localidade. Muitas ruas com bueiros sem tampa, como as ruas Amazonas e Luanda, com risco iminente aos moradores e todos que trafegam pelo local. O prefeito David Almeida e o secretário da Seminf Renato Junior, têm sido sensíveis aos nossos pedidos. Então, acredito que eles não se furtarão em atender esse pleito dos moradores do loteamento Rio Piorini”, comentou.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou, ainda em 2021, um excelente trabalho de drenagem e drenagem profunda e, atualmente, a espera de quem mora na comunidade é pelo asfaltamento. Caio André destacou a recuperação que o Programa Asfalta Manaus tem realizado na cidade e fez um apelo ao secretário e ao prefeito para que as ações do programa cheguem ao loteamento e devolva a dignidade a quem mora no local.

“A parceria do governo do Estado com a prefeitura, através do Programa Asfalta Manaus, tem resolvido vários problemas na cidade. Sei da sensibilidade do prefeito e do titular da Seminf, que são homens incansáveis na busca em proporcionar uma Manaus melhor para todos. Por isso, apelo a eles que envie, de imediato as máquinas para o local e, assim, resolva esse problema que tem trazido tanta preocupação aos moradores que, sem essas vias, não podem contar atualmente com policiamento, serviço do Samu e muito menos coleta de lixo”, concluiu.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador