Início / Notícias / Câmara Cidadã: concessionárias oferecem atendimentos e serviços gratuitos para a população

Além das concessionárias, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) também atende demandas da população

A 4ª edição da Câmara Cidadã oferta, entre os mais de 170 serviços gratuitos disponibilizados no Sambódromo de Manaus, atendimentos das concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus. A população pode aproveitar para renegociar débitos, emitir 2ª via de contas e transferir a titularidade das faturas, por exemplo.

Além das concessionárias, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) também participa de mais esta edição do projeto, idealizado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (União Brasil).

A concessionária de energia oferta, também, cadastro na Tarifa Social, atualização cadastral, solicitação de ligação nova, religação, de vistoria, além de dicas de economia.

“Mais uma vez a Amazonas Energia se faz presente nesse evento, que tem como objetivo atender a população. Nesses dois dias, atendemos mais de 50 pessoas que saíram daqui satisfeitas com o serviço. Esperamos que essa parceria continue”, afirmou o coordenador Júlio Silva.

Águas de Manaus – A concessionária responsável pelo fornecimento de água na cidade, também está presente na ação promovida pela Câmara Municipal de Manaus.

A empresa oferta serviços como cadastro na Tarifa Manauara e Tarifa 10, atualização cadastral, solicitação de ligação nova, religação, de vistoria, de instalação de hidrômetros, além de pagamento de faturas (cartão).

“O nosso modelo de atendimento no mutirão da CMM é o mesmo que já adotamos em outras ações itinerantes realizadas ao longo do ano. Ações como essa são muito importantes para que possamos estar ainda mais próximos à população”, destacou o gerente comercial da concessionária, Jeferson Correia.

Procon-AM – O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), esteve presente na 4ª edição da Câmara Cidadã, oferecendo atendimento serviços de orientação e esclarecimentos acerca das relações consumeristas, e abertura de processos, nos casos em que houver necessidade.

“O Procon-AM integra essa grande ação, que é a Câmara Cidadã, trazendo os nossos serviços com atendimento de qualidade e possibilitando aos consumidores tirar dúvidas relacionadas às diversas situações de consumo”, declarou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Câmara Cidadã – A 4ª edição da Câmara Cidadã realizou 5.350 atendimentos nesta quinta-feira (11/04), no primeiro dia de ação no Centro de Convenções de Manaus, Sambódromo, zona centro-oeste da capital.

O número é mais um recorde desta edição, que conta com mais de 50 parceiros que ofertaram mais de 170 serviços gratuitos à população, nas áreas de cidadania, saúde, assistência social e jurídica, embelezamento, empreendedorismo, encaminhamentos ao mercado de trabalho, entre outros.

Fotos: Mauro Pereira – Dicom/CMM