Início / Notícias / Câmara Municipal de Manaus recebe estudantes do Ensino Médio em visita técnica

Câmara Municipal de Manaus recebe estudantes do Ensino Médio em visita técnica

Alunos do Centro Educacional Sandra Cavalcante conheceram as instalações e o funcionamento da Casa Legislativa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, nesta segunda-feira (18/03), alunos do 3° ano do Ensino Médio do Centro Educacional Sandra Cavalcante (Cesc). A visitação faz parte da programação de serviços disponibilizados pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Casa Legislativa.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da CMM e aprender sobre o processo legislativo municipal.

“A visitação proporciona uma visão das operações da Casa, incluindo áreas como administração, tecnologia da informação, gestão de pessoas e legislação. Além disso, os participantes podem aprender sobre a manutenção e operações gerais da instituição, que é bastante ampla”, detalhou o diretor da Escola do Legislativo, Maurício Brilhante.

O professor Breno William enfatizou a relevância da visita para a formação cívica dos alunos.

“O objetivo é que eles aprendam e possam ver como é que funcionam as coisas dentro das legislações do Amazonas, e o papel da Câmara Municipal de Manaus na nossa sociedade”, avaliou o professor.

Na visita, os estudantes percorreram o plenário Adriano Jorge onde puderam conhecer e saber como funcionam as Sessões Plenárias, e também conheceram as instalações da Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado e da Diretoria Legislativa da Casa. Ao final, o grupo participou de uma palestra sobre o funcionamento das atividades da CMM.

Agendamento – Para agendar a visita técnica, basta acessar o site oficial da Câmara Municipal de Manaus (cmm.am.gov.br), na aba “Escola do Legislativo”. Após isso, o visitante pode clicar no item “visita técnica”, preencher a ficha de cadastro e aguardar o contato da Escola do Legislativo para acertar todos os detalhes para a visita, como horário e data, por exemplo.