Início / Notícias / Câmara Municipal recebe alunos do Cetam para visita técnica na Casa Legislativa

Câmara Municipal recebe alunos do Cetam para visita técnica na Casa Legislativa

Visitação faz parte da programação de serviços disponibilizados pela Escola do Legislativo

Alunos percorreram setores da Casa, incluindo a Diretoria de Comunicação. (Foto: Emerson França)

Alunos do curso técnico de Administração do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) participaram, nesta segunda-feira (06/05), de uma visita técnica nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A visitação faz parte da programação de serviços disponibilizados pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Casa Legislativa.

Durante a visita na Câmara Municipal, os alunos percorreram departamentos da CMM, como a Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado, e conheceram o plenário Adriano Jorge, acompanhando, ainda, parte de sessão plenária na Casa Legislativa. O grupo também participou de palestra sobre o funcionamento das atividades administrativas da CMM, ministrada pela Escola do Legislativo.

De acordo com a professora do módulo de Estudos em Administração, Priscilla Monteiro, a visita é uma oportunidade para os estudantes ampliarem os conhecimentos sobre a diferença entre os poderes legislativos, bem como aplicar tais informações dentro da área de estudo.

“Eles estão aprendendo exatamente como funciona, porque alguns nem sabiam exatamente quem eram os vereadores que trabalhavam dentro da Câmara Municipal. É um conhecimento amplo para eles que são jovens, dentro dos seus 18, 25 anos. Com isso eles conseguem diversificar o conhecimento e ampliar os horizontes”, pontuou Priscilla.

Visitas – As visitas técnicas têm como objetivo aproximar o parlamento municipal da sociedade e é voltada para alunos do ensino médio e superior, que querem conhecer o trabalho da Câmara Municipal e suas funcionalidades.

Para agendar a visita técnica, basta acessar o site oficial da Câmara Municipal de Manaus (cmm.am.gov.br), na aba “Escola do Legislativo”. Após isso, o visitante pode clicar no item “visita técnica”, preencher a ficha de cadastro e aguardar o contato da Escola do Legislativo para acertar todos os detalhes para a visita, como horário e data, por exemplo.