Início / Notícias / Capitão Carpê denuncia falta de médicos na maternidade Moura Tapajóz

Capitão Carpê denuncia falta de médicos na maternidade Moura Tapajóz

O vereador apresentou uma indicação à Prefeitura de Manaus para a criação de um sistema eletrônico de frequência

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) apresentou, nesta quarta-feira (19/04), uma Indicação à Prefeitura de Manaus para a criação de um sistema eletrônico de frequência a ser implementado nas maternidades públicas municipais. De acordo com o parlamentar, a ideia é que o novo sistema garanta a frequência dos profissionais nas unidades de saúde da capital amazonense.

A Indicação foi sugerida após denúncias recebidas que relataram a ausência de médicos para atender gestantes na maternidade Moura Tapajóz. Na noite desta terça-feira (18/04), o vereador esteve no local e confirmou a informação recebida por meio das redes sociais.

O parlamentar constatou que durante o período noturno, dos quatro obstetras que deveriam estar de plantão, apenas um se encontrava na maternidade. Ainda de acordo com o vereador o controle da frequência dos profissionais é feito de forma manual, dando assim, margem para falhas no cadastro de frequência.

“Não é possível que na era da tecnologia a Prefeitura ainda adote um sistema completamente arcaico, sujeito a falhas. Por isso apresento essa proposta para modernizar o sistema de presença e garantir que os médicos de fato se façam presentes”, disse o parlamentar.

Capitão Carpê esteve na maternidade por volta das 23h, logo após receber a denúncia. Uma das pacientes, inclusive, acionou a Polícia Militar e relatou que chegou à unidade de saúde por volta das 17h e só foi atendida às 22h.

“Era para estar atendendo quatro médicos e só tinha um. Após a chegada da polícia e nossa fiscalização, os demais apareceram”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador